terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Voltando ao Assunto...

Depois de algum tempo sem postar alguma atualização aqui no blog, estou de volta. Durante estes poucos meses muitas coisas aconteceram, abaixo citarei as principais, e mais pôlemicas.
Para começar uma das novidade do ano é o novo padrão visual da frota de Blumenau, além dos ônibus troncais, á partir de agora todos os ônibus alimentadores serão amarelos, sim no começo vai parecer muito estranho pegar um ônibus amarelo para ir para Itoupavazinha por exemplo, mas teremos que nos acostumar, na minha opinião achei a mudança desnecessária, gostava mais como era antes onde todos sabiam que ônibus verdes eram interbairros, azul alimentadores, e amarelos que vão para o centro, facilitava muito mais, principalmente para quem não é da cidade, mas segundo o Consórcio SiGA e Seterb estas mudanças ocorreram pois é necessário equalizar os custos, enfim.

Abaixo fotos de novos Ônibus alimentadores adquiridos pelas empresas Viação Verde Vale e Coletivo Rodovel já com a nova mudança.



E você o que acha desta mudança? Responda a enquete ao lado na barra lateral do blog.


Além deste carro a empresa Viação Verde Vale também adquiriu mais um ônibus igual o da foto o 3331Além destes a Rodovel recebeu os carros 2223,2224,2226,2227,2229,2230 também alimentadores e já no novo padrão visual.

Falando em equalizar os custos, nas ultimas semanas o que mais se tem falado é no aumento da passagem do transporte coletivo aqui da cidade. Pra falar verdade como usuário (sofredor deste sistema) também sou contra o aumento da passagem, já que a única mudança será o aumento,pois os atrasos, os ônibus cheios, e cada vez menos horários vão continuar tudo a mesma coisa, desde 2003 com a inauguração do terminal Proeb, Blumenau não vê um grande investimento no transporte coletivo, a única coisa que a população vê e escuta são promessas em eleições, e promessas de melhorias no sistema todos os anos quando ocorrem os aumentos do preço da passagem, como este ano onde logo após o aumento o Seterb anunciou melhorias significativas para o transporte coletivo, esperamos que este ano novamente não fique só na promessa, esperamos realmente que as obras saiam do papel, e não só saiam do papel como sejam concluídas, também cabe a população ficar atenta e verificar se realmente haverá melhorias, e principalmente cobrar dos administradores da cidade uma solução já que foram eleitos para isso pelos os eleitores que esperavam ver uma “Blumenau mais forte de novo”

O anúncio do aumento da passagem aqui em Blumenau ocasionou uma revolta grande (e com razão) de muitos usuários, como exemplo o vídeo abaixo que mostra cenas do cotidiano do serviço prestado. Além do Video também foi criado um blog www.aumentonatarifa.blogspot.com

Ah mas antes que eu me esqueça e não seja injusto houve sim uma reforma, a do terminal do aterro, que mesmo depois de “terminada a reforma” continuou deixando os passageiros comendo muito pó, cada ônibus que passava as pessoas cuspiam um tijolo, pode parecer cômico se não fosse trágico, abaixo fotos de como está o terminal do aterro hoje depois da reforma, acho que ficou bom né. rsrsrs
O Pó e a sujeira são meros detalhes...

Nenhum comentário: