quinta-feira, 24 de julho de 2008

DIA 25 DE JULHO - DIA NACIONAL DO MOTORISTA

O Dia do Motorista é festejado no dia de seu padroeiro, São Cristóvão, em 25 de julho, quando uma série de eventos de educação para motoristas e pedestres ocorre em todo o país. Aliás, essa festividade perdura por uma semana, período em que o santo é honrado pelos devotos, que agradecem e buscam sua especial proteção para enfrentar mais um ano o trânsito cada vez mais caótico e violento.

Quem Foi São Cristovão:

Cristóvão era um homem de estatura grande, muito forte, porém, muito ingênuo e bom, cujo único desejo era servir ao mais poderoso dos reis. Serviu a vários, inclusive o rei das trevas, que vencera seu antigo senhor. Foi quando percebeu que ele temia ao Senhor da Cruz, chamado Jesus Cristo, o Rei dos Reis. Converteu-se à fé e serviu-O através da caridade, usando sua força física, para transportar nas costas os viajantes que precisavam atravessar um perigoso rio.
Segundo a tradição transportou, também Jesus Cristo, que lhe apareceu sob a forma de uma criança. Por isso, tornou-se conhecido como Cristóvão, que significa "Porta-Cristo" ou "aquele que transportou Cristo" , tendo convertido muitos pagãos. Morreu decapitado no século III. O culto à São Cristóvão venceu o tempo, sendo venerado como o protetor dos viajantes, e chegou ao século XXI também pela força da devoção dos fiéis, como o padroeiro dos motoristas.


Parabéns Motorista
Para você, que dirije todos os dias com amor.
Que transporta muitas pessoas com carinho
Para você que cumpre as leis do trânsito para transportar todos com segurança e dar segurançaaos pedestres...
Para você que tem a maior paciência e sabe ser um bom profissional
Você presta um grande serviço a sociedade...
Receba nosso carinho, Te desejo muita felicidade e que Deus te proteja sempre.
Parabéns motorista pelo seu dia...
25 de Julho dia do motorista.


Parabénss...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela homenagem...