sábado, 3 de maio de 2008

BLUMENAU RECEBE MAIS 12 NOVOS ÔNIBUS

Após participar de um café da manhã com a imprensa, oferecido pelo Consórcio Siga, o Prefeito João Paulo Kleinübing entregou nesta quarta-feira, dia 30, 12 novos ônibus para o transporte coletivo de Blumenau. Todos os veículos possuem dispositivos para facilitar a acessibilidade das pessoas, 8 ônibus são equipados com elevadores e 4 têm o piso baixo, que abastecerão as linhas Troncais.
Com mais esta entrega de ônibus, o transporte coletivo de Blumenau contabiliza até o momento, 22 veículos novos. Até o final do ano estarão circulando um total de 49 novos ônibus adaptados, correspondentes a 20% de renovação da frota total.
Em virtude de os ônibus serem adaptados para os deficientes físicos, as linhas que serão atendidas estão sendo definidas se acordo com as necessidades apontadas pela Abludef - Associação Blumenauense de Deficientes Físicos. Os 12 novos ônibus entregues abastecerão, provavelmente, as seguintes localidades: - Loteamento Primavera, Progresso/Jordão, Nova Esperança, Troncal 30 - Velha via Jorge Lacerda, Troncal 12 - Via Escola Agrícola e Vila Itoupava. As melhorias para o transporte coletivo de Blumenau estão sendo possíveis em virtude da licitação que recontratou os serviços de transporte coletivo na cidade. O contrato com o Consórcio Siga está em vigor desde dezembro último.
Informações: Setor de Programação Operacional do Seterb: 3323-2155, ramal 327.
Repórter: Krislei Oechsler
Fonte: Jornal de Santa Catarina



Créditos: Joélcio Tiago
OS NOVOS MODELOS TRONCAIS SÃO LOW ENTRY COM CHASSI MB O500U 260CV,CAIXA AUTOMATIZADA ZF DE 6 MARCHAS,FREIOS A DISCO COM TOP BRAKE E SUSPENSÃO PNEUMÁTICA NAS 4 RODAS,SISTEMA DE INCLINAÇÃO TOTAL DA CARROÇARIA,PISO BAIXO(MEIO PRA FRENTE) E ADAPTADO PARA DEFICIENTES FÍSICOS E SENSORIAIS.

Nenhum comentário: