quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

CONSÓRCIO SIGA !!! ENTRA EM OPERAÇÃO

Créditos: Elton Gomes

A assinatura do contrato entre Prefeitura/Seterb e Consórcio Siga inaugura uma nova era para o transporte coletivo de Blumenau: a era da modernidade. O contrato que rege as novas normas de operação do Sistema Integrado de Transportes (SIB) foi assinado na manhã desta sexta feira, 09, pelo prefeito João Paulo Kleinübing e representantes das três empresas que formam o Consórcio Siga.
O contrato segue os moldes do edital de licitação, lançado em 06 de agosto deste ano e prevê, entre outras melhorias, a substituição gradual dos ônibus por veículos mais confortáveis e adaptados aos deficientes físicos. Hoje, apenas 3,5% da frota está adaptada. Com a nova modalidade contratual, 20% dos ônibus possuirão adaptações para facilitar o acesso de cadeirantes ou pessoas com dificuldades de locomoção. Além disso, em 12 meses, a contar da data de assinatura do contrato, a cidade ganhará novos 49 ônibus, que garantirão ampliação das linhas e mais conforto aos usuários.
De acordo com o prefeito João Paulo Kleinübing, os recursos oriundos do valor da outorga garantirão significativos benefícios à população, especialmente na área de infra-estrutura viária. O novo contrato prevê concessão da operação dos serviços de ônibus por mais 20 anos, podendo ser ampliado para mais 10 anos, mediante pagamento de nova outorga ao Município.
As novas normas para o transporte coletivo da cidade começam a vigorar dentro de um mês. Dez dias antes deste prazo, as empresas deverão apresentar ao Seterb todas as garagens e veículos que compõem a frota para vistoria final.
Crédito: Marcelo Martins
Fonte Matéria: Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário: